Lente ou Óculos: qual a melhor opção?

Lente ou Óculos: qual a melhor opção Hospital de Olhos Curvelo

 

Se você sofre com problemas de visão, lente ou óculos são assuntos que você está familiarizado.

As opiniões sobre estes acessórios são bem divergentes. Algumas pessoas não trocam seus óculos por nada, já outras preferem as lentes.

Mas se tem dúvidas sobre qual é a melhor opção, este texto foi feito especialmente para você!

A lente e os óculos possuem funções iguais, mas exigem cuidados diferentes!


Lentes de Contato

As lentes de contato, por exemplo, têm conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro por serem seguras, confortáveis e facilitarem a prática de atividades físicas e aumentarem a autoestima.

São indicadas para correção de problemas mais comuns, como miopia e astigmatismo, mas também de problemas mais graves, como casos de deformação da córnea.

As lentes corrigem os problemas de visão com muito mais precisão, pois ficam próximas da córnea e permitem um campo de visão maior do que os óculos, o que é ideal se você é ciclista, motociclista ou motorista e necessita de visão periférica para dirigir ou pilotar.

Além disso, são produzidas com materiais mais confortáveis e que facilitam o processo de adaptação, se você é um novo usuário.

Vale ressaltar que por permitir o ajuste de graus diferentes para cada olho, as lentes podem funcionar como “curativo”, se aliadas ao medicamento indicado pelo oftalmologista.


Óculos

Já os óculos de grau são a maneira mais tradicional de tratar problemas de visão.

Eles protegem os seus olhos dos danos da luz artificial, possuem uma durabilidade mais elevada e sua manutenção é mais simples, podendo durar anos se bem cuidados.

Além disso, muita gente usa óculos com lentes de grau como acessório de estilo, sabia? Com tantos modelos disponíveis em formatos e cores variados, eles servem para complementar ou até mesmo destacar o look.

No entanto, não podemos deixar de lembrar que os óculos distorcem a visão periférica e em dias de chuva suas lentes podem embaçar. O mesmo acontece ao provar uma bebida quente, como chá ou o famoso cafezinho.

 

Mas seja qual for a sua escolha, (lente ou óculos) o produto deve ser de qualidade, ter prescrição médica e o acompanhamento do oftalmologista é indispensável.

Agende uma consulta Online

Compartilhe esse Post!

Outros Posts

Menu